O homem de 110 anos mora sozinho, dirige todos os dias e compartilha dicas simples para uma vida longa e saudável.
+ Britânico prova 25 taças de vinho ao longo dos 42 Km da Maratona de Londres
Vincent Dransfield completou 110 anos com muita saúde e energia, o ex-chefe dos bombeiros de Nova Jersey mora sozinho, sem ajuda alguma, prepara sua própria comida, anda para cima e para baixo, em sua casa de três andares, e dirige diariamente.
Dransfield está com ótima saúde, mas o vovô nascido em 1914 nem sempre foi um fã da vida saudável; ele foi fumante por 20 anos, come o que gosta, incluindo hambúrgueres, chocolate e comida italiana, toma uma cerveja de vez em quando e café todos os dias.
Para o pai de um filho, avô de três e bisavô de sete, as razões de ter chegado a essa idade com tanta disposição são sorte, leite e fazer o que ama. “Tive muita, muita, muita sorte em minha vida”, disse ele ao Today.com.
Dransfield, que trabalhou por 60 anos, a maior parte deles como gerente de peças automotivas, também dedicou mais de 80 anos de serviço ao corpo de bombeiros voluntários local, onde foi chefe por um período de tempo. Quando questionado sobre o que lhe trouxe felicidade e o fez continuar na vida, ele respondeu rapidamente: “Os bombeiros. … Conheci tantos amigos.”
Seus colegas bombeiros se tornaram sua família, especialmente depois que sua esposa, com quem ficou casado por 54 anos, morreu em 1992. De acordo com sua neta Erica Lista, foi o trabalho no corpo de bombeiros que o manteve feliz: “Depois que minha avó faleceu, foi isso que o fez continuar. Todos os dias, ele ia ao corpo de bombeiros, ficava lá por 2 horas, e todos os velhos sentavam lá e conversavam. Era como se fosse a família dele”.
Na entrevista ao Today.com, o jovem de 110 anos também creditou sua longevidade ao leite com Ovomaltine que toma todos os dias depois do café da manhã. O chefe dos bombeiros aposentado compartilhou sua rotina diária, que inclui uma rápida viagem até a loja de conveniência, e uma parada no restaurante local, onde ele compra comida para viagem para maioria de suas refeições.
Finalmente, o bisavô disse que manter uma mentalidade positiva e compartilhar amor o ajudou a viver mais de um século: “conhecer e amar as pessoas me faz viver mais”, diz Dransfield.